Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Prefeito entrega Ciat após reforma da estrutura

(17/05/2018)

Prefeito entrega Ciat após reforma da estrutura

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo entregou no fim da tarde de quarta-feira (16), o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), que foi requalificado para melhor atender ao público. As mudanças no local vão além das físicas. Objetivando humanizar o serviço, os cidadãos que têm por hábito chegar cedo ao espaço, serão acolhidos a partir das 6h e poderão aguardar com conforto e segurança o atendimento, que ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Além de ganhar nova pintura e identidade visual, o espaço passou por revisão no telhado, no sistema de refrigeração, bem como nas redes elétrica e hidráulica. O Ciat ganhou ainda uma área verde gramada, grades de proteção nas janelas e novo revestimento cerâmico nas paredes externas. As mudanças e readequações possibilitarão o aumento no atendimento, que antes eram de 200 pessoas por dia e passará para 1000. As senhas serão entregues durante o acolhimento, a partir das 6h.

ATENDIMENTO

Ao chegar no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador, o cidadão deve passar pela recepção, responsável por realizar a pré-triagem, identificando a necessidade do trabalhador e o encaminhando ao setor correspondente. Para pesquisa de vagas de trabalho ou cadastro, o candidato deve comparecer munido da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF, comprovante de residência e escolaridade, além dos certificados para comprovar a realização de cursos.

Para dar entrada no seguro desemprego, o trabalhador deve apresentar a guia, o termo de rescisão de contrato, comprovante original de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Carteira de Trabalho (que deve estar em bom estado de conservação, documento de Identificação com Foto (RG, reservista, CREA ou carteira de habilitação), original e cópia dos comprovantes de residência e escolaridade. No caso de processo seletivo, o trabalhador deverá apresentar a carta de encaminhamento e em caso de qualificação, a Carteira de Trabalho.

Atualmente, o órgão conta com quatro salas para processo seletivo, além de outras 10 destinadas para reunião, pré-atendimento e atendimento, arquivo, coordenações, call center, serviço de psicologia, serviço social, supervisão de captação e de administração de vagas. No local, atuam 30 servidores que além dos serviços de intermediação de mão-de-obra, trabalham na organização de qualificações e aperfeiçoamento do trabalhador.

Fonte: Ascom/PMC