Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Preocupados com violência, vereadores aprovam sugestões de enfrentamento

 

A violência no município de Camaçari continua assustando a população. Preocupados com o número de casos, os vereadores têm buscado caminhos que ofereçam mais segurança para a população bem como maiores condições da cidade manter o seu poder de atração de investimentos. 

Nesse sentido, foi aprovada na Sessão Ordinária desta terça-feira (01/09), indicação que sugere ao Governo do Estado e ao Ministério da Justiça convocar ajuda da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar o policiamento do município. 

O proponente da matéria, vereador Junior Borges (DEM), acredita que este seja um caminho emergencial para diminuir a prática de crimes. “Todos os dias morrem pessoas assassinadas nesta cidade. Se o policiamento é insuficiente, o governador deve convocar a Força Nacional para ajudar a conter a criminalidade”, defendeu.

Com o mesmo objetivo e entendendo que o enfrentamento deve ser feito com ações em diversos setores da gestão pública, a Câmara Municipal também tem defendido o investimento em construção e manutenção de espaços de lazer e que incentivem a prática de esportes, por exemplo. 

Para a orla, foram aprovadas as indicações que pedem a construção de uma praça com equipamentos de esporte e quadra poliesportiva para o Beco da Joana, Alameda da Cebola, em Monte Gordo, de autoria do vereador Wilton de Ferrinho (SD), e a construção de vestiário e arquibancada, com telas de proteção e iluminação para um campo de futebol no bairro da Tiririca, em Barra do Pojuca, de autoria do vereador Bispo Jair (PRB).

Para a sede foi pedida a construção de uma quadra poliesportiva para o Parque Satélite e a colocação de areia para o campo da Praça da Simpatia, ambas de autoria do vereador Jackson (SD).