Presidente da Câmara de Camaçari recebe título de cidadão de Salvador
Esta segunda-feira (06/12) foi um dia histórico para a Câmara Municipal de Camaçari. Pela primeira vez, um vereador do parlamento local é agraciado com o título de cidadão soteropolitano. A honraria foi conferida ao presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), por indicação do chefe do Legislativo da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB), em um evento marcado por homenagens, retrospectivas e agradecimentos, realizado no plenário da Câmara Municipal de Salvador.
Para celebrar o fato inédito, a maioria dos vereadores de Camaçari, tanto da bancada governista quanto da oposição, marcaram presença no evento. Os edis Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Dentinho do Sindicato (PT), Flávio Matos (DEM), Fafá de Senhorinho (DEM), Gilvan Souza (PSDB), Herbinho (PSL), Ivandel Pires (CIDADANIA), Jamessom (PSL), Jamelão (CIDADANIA), Niltinho (PSDB), Tagner Cerqueira (PT), Val Estilos (REPUBLICANOS) e Vavau (PSB) foram pessoalmente parabenizar o presidente pela cidadania soteropolitana.
Ao abrir a cerimônia – que também contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, da vice-prefeita da capital, Ana Paula Matos, e do vice-prefeito de Camaçari, José Reis Tude, ocupando a mesa principal junto a outras personalidades públicas – o presidente da casa anfitriã destacou alguns dos motivos pelo qual direcionou a honraria ao presidente Júnior Borges.
“Afinidade não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga”, afirmou Geraldo Júnior, para descrever sua relação com o homenageado. “Ele dedicou toda uma vida a lutar pelos interesses da coletividade, uma história que começou no movimento estudantil e chegou na legislatura, sempre representando os interesses a juventude, dos cidadãos de Camaçari, do povo baiano”, emendou, fazendo referência a conquistas que integram a trajetória do vereador eleito por três vezes consecutivas e que também atuou como secretário municipal de Habitação.
Em seu discurso de agradecimento, o presidente Júnior Borges fez questão de afirmar que o título não é um mérito apenas da sua história, dividindo, portanto, a honraria com toda a Câmara de Camaçari e com a cidade que o acolheu. “Esse título não é apenas meu, é de Camaçari e também o compartilho com todas as demais cidades da nossa Região Metropolitana de Salvador”, declarou, estendendo os créditos à sua família, em especial à mãe, Dona Selma, e aos filhos Leonardo e Laura Borges, que também se fizeram presentes.
Na ocasião, o prefeito Bruno Reis também fez uso da palavra e compartilhou recordações de quando conheceu Júnior Borges, no ano de 2000, quando o chefe do Legislativo de Camaçari já tinha uma história de lutas e conquistas na busca por melhorias para a classe estudantil. “Já se passaram 21 anos e não poderia deixar de estar aqui nessa noite, em reconhecimento ao quanto Júnior Borges foi importante na minha trajetória. Sou muito grato!”, declarou, destacando também a importância de Camaçari no contexto econômico da região metropolitana e o reflexo na capital.