PRESIDENTE DA CÂMARA REALIZA VISITA NA ESCOLA DO LEGISLATIVO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O vereador Júnior Borges (União), presidente da Câmara de Camaçari, realizou uma visita institucional à Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante a última segunda-feira (09). Na ocasião, o parlamentar buscou conhecer melhor o funcionamento da organização a fim de conhecer e implementar possíveis melhorias no serviço em Camaçari.

Acompanhado de servidores da Câmara, o presidente foi recebido pela diretora da instituição, Fernanda Guedes, que esclareceu que a escola tem como objetivo educar pessoas profissionalmente para que possam contribuir positivamente à sociedade, seja como servidores públicos, agentes políticos e/ou cidadãos.

“Auxiliamos, por exemplo, dependentes de servidores que estejam desempregados ou em busca de novas oportunidades ofertando a eles cursos profissionalizantes para que possam ser inseridos no mercado de trabalho. Também recebemos alunos de diversas instituições para que conheçam o ambiente interno da Assembleia e seu funcionamento no dia a dia”, explicou.

A Escola disponibiliza ao público-alvo oportunidades em cursos, programas e outras atividades de educação corporativa voltadas a aperfeiçoar competências técnicas, operacionais, gerenciais, comportamentais, relacionais, culturais e artísticas, literárias. Todas as ações e iniciativas da instituição objetivam aperfeiçoar e modernizar os processos de trabalho, além de buscar auxiliar a qualidade no atendimento e relacionamento com o público.

Em Camaçari, a Escola do Legislativo é vinculada à Fundação Dilson Magalhães. Atualmente o projeto encontra-se em fase de desenvolvimento, mas, ainda assim, algumas atividades estão sendo desenvolvidas, informa o presidente da Câmara, Vereador Júnior Borges.

“Temos diversos cursos acontecendo na Casa Legislativa de Camaçari, especialmente no setor administrativo, só não dispomos de uma estrutura física até o momento. Ainda assim, lutamos para conquistar este espaço, que demanda uma reforma na estrutura da Câmara, para que possamos ofertar estas atividades com qualidade para a população”, finalizou o edil.

  

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube