Presidente da Câmara visita Condomínio Empresarial de cunho social

O presidente da Câmara de Camaçari, vereador Marcelino (PT), visitou o Parque Empresarial Moradas da Lagoa, criado para gerar emprego e renda para os moradores do bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, localizado entre a BR-324 e o subúrbio ferroviário da capital.

O projeto é uma parceria entre a prefeitura municipal, as Secretarias da Indústria, Comércio e Mineração e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, e da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC). A iniciativa disponibiliza infraestrutura para atividade produtiva de pequenas e médias empresas dentro de uma mesma área. Administrada pela SUDIC, o parque conta com 14 empresas que fabricam móveis, confecções, revestimentos de madeira, salgadinhos, entre outras, gerando cerca de 1,8 mil empregos diretos e mais de 3 mil indiretos.

A visita do presidente do Legislativo de Camaçari teve como objetivo conhecer o projeto e avaliar a possibilidade de levar a iniciativa para o município. “Sempre busco trazer para Camaçari projetos que permitam o crescimento da nossa cidade. O que mais me encantou aqui foi o fato de que ele abriga mais de 80% de mão de obra local, jovem e feminina.  Não tenho dúvida que esse pode ajudar na inclusão social, na geração de emprego e renda, e ampliação da cidadania na nossa cidade”, afirmou o vereador Marcelino.

Na visita, o parlamentar acompanhou a produção de empresas como Tidelli, Mahalo, OK Salgadinho, além de uma fábrica de móveis artesanais. “Identificamos que as empresas são de diversos  seguimentos e nós teremos a responsabilidade de captar as empresas. A minha ideia é construir mais um conceito de Polo em Camaçari o Polo Mix”, acrescentou o presidente.

Para a instalação do projeto, o município precisa disponibilizar uma área para que a SUDIC execute a construção dos galpões. De acordo com Marcelino, o próximo passo será apresentar o projeto ao prefeito Ademar Delgado e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, defendendo a importância de implantação da iniciativa em Camaçari.

Com informações da assessoria de comunicação do vereador Marcelino
FOTO: Rafael Rodrigues