Presidente da CCJ intermediará mais uma reunião entre comissão de manifestantes e secretário de Habitação para tratar do prazo de conclusão e entrega dos Empreendimentos Algarobas 1, 2 e 3
Nesta manhã (01), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, vereador Oziel, recebeu a comissão dos futuros moradores dos Empreendimentos Algarobas 1, 2 e 3, que manifestaram suas insatisfações pela impossibilidade da realização da inspeção referente a votação dos Projetos de Lei Nº 882/2015 – “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e dá outras providências” e Nº 884/2015 – “Autoriza o Poder Executivo a realizar aporte financeiro ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), para execução de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social, vinculados ao Programa Minha casa, Minha Vida – PMCMV e dá outras providências”.
A impossibilidade se deu em virtude da Audiência Pública que foi realizada para discutir o Sistema Municipal de Inovação e a implantação do Campus da Universidade Federal da Bahia em Camaçari. Mas, conforme combinado com a comissão dos futuros moradores dos Algarobas 1, 2 e 3, hoje seria votado os projetos de leis que garantem o cumprimento do calendário programático proposto em reunião realizada no dia (24/11).
O presidente da CCJ, vereador Oziel, reuniu-se de imediato com o Líder do Governo, vereador Gilvan, o primeiro Secretário, vereador Pastor Neilton e o Presidente da Câmara, vereador Marcelino, para assegurar que a votação fosse realizada depois da audiência pública.
Com a abertura da 48º sessão ordinária para votação de matérias de urgência, após a votação e aprovação dos projetos de leis em discussão, os futuros moradores que manifestaram e acompanharam a sessão até o final, agradeceram aos vereadores que se comprometeram e cumpriram o acordo firmado.
De acordo com o presidente da CCJ, outra reunião será realizada. “Me comprometi junto aos demais vereadores em buscar a reunião com o Secretário de Habitação, João Bosco Quirelli, do Líder de Governo – Vereador Gilvan Souza e demais vereadores interessados, para amanhã as 8h da manhã na sala das comissões. Conforme acordo firmado durante a reunião do dia (24/11).