Processo de implantação de novos CEPs é apresentado em audiência pública na Câmara
Foi realizada na Câmara de Camaçari, no dia 20 de dezembro, Audiência Pública sobre as mudanças no Código de Endereçamento Postal (CEP) do município. A implantação dos novos códigos foi realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com os Correios.
Com o trabalho realizado, todos os CEPs existentes na sede foram invalidados e substituídos por novos e os estabelecimentos da Orla receberam CEPs que não possuíam. Esse cepeamento foi realizado para resolver os problemas de entrega de correspondência em todo território de Camaçari.
A assessora especial do governo municipal, Juliana Paes, foi uma das palestrantes. Ela destacou que o novo cepeamento é um marco importante para o município. “Existia uma defasagem de informações no nosso município. E não existe como ter um crescimento ordenado, se não existir uma base de dados e informações confiáveis. Por isso foi detectada esta demanda urgente na nossa cidade. Para se ter uma ideia, só tínhamos 800 CEPs cadastrados e este trabalho constatou que o número real é de quatro vezes mais. Mais da metade dos moradores de Camaçari não conseguiam, por exemplo, receber mercadorias compradas via internet, porque não tinham CEPs”, explicou.
O superintendente Regional dos Correios, José Oliveira, também fez uso da palavra e ressaltou que as mudanças foram fundamentais para garantir que o serviço de distribuição de encomendas possa ser ampliado e lembrou que a consulta aos novos CEPs pode ser feita no site dos Correios. “A ampliação desses códigos no município é uma importante contribuição dos Correios para a população, resultado de uma forte parceria com a prefeitura. Agora é possível oferecer um serviço com muito mais qualidade e nossa previsão é que em 2019 os Correios já possam entregar encomendas em 100% dos logradouros do município”, complementou.
Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genivaldo Seixas, definiu o trabalho como uma verdadeira revolução. “Eu pessoalmente posso falar sobre os problemas causados por não ter CEP que possibilitasse a entrega e a identificação da grande maioria das residências da nossa cidade. Esse trabalho é uma verdadeira ação de pertencimento. Milhares de cidadão agora são contemplados com essa codificação”, comemorou.
O vereador Zé do Pão (PTB) finalizou a audiência agradecendo a participação e os esclarecimentos prestados pelos palestrantes e colocou o Legislativo à disposição para dialogar sobre melhorias para a população. “A Câmara tem papel fundamental na luta por melhorias para nossos cidadãos e vimos aqui como a parceria pode ser fundamental para um trabalho tão aguardado por todos. Nos colocamos à disposição para seguir dialogando em prol de ações positivas para nosso município”, concluiu.