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Procon Móvel estará em Camaçari até dezembro

O cidadão camaçariense que deseja fazer alguma reclamação referente à compra de um produto ou até tirar dúvidas sobre os casos que envolve problemas ente consumidor e empresa, conta, há nove meses com o serviço móvel da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

E, de acordo com a Prefeitura, o Procon Móvel deve ficar até dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (02/09), em nota divulgada pelo Executivo Municipal.

A estimativa inicial do órgão era ficar até o final do mês de setembro, mas a gestão resolveu estender a estadia, devido a grande procura. Segundo dados da Prefeitura, foram realizados 2500 atendimentos na umidade móvel, no município. As reclamações que mais ocorrem, segundo o órgão, são sobre serviços de telefonia móvel, fixa, Tv por assinatura e fornecimento de água e energia.

A unidade móvel do Procon já percorreu alguns bairros do Município, dentre eles, Phoc’s I e II, Centro e Gleba A, na sede, e Vila de Abrantes, na orla. Na segunda fase, a unidade móvel se instalou no Centro Administrativo, em frente à Receita Federal, local em que deve permanecer até dezembro.

O Procon Móvel  oferece 50 senhas por dia para a população que é atendida em um micro-ônibus adaptado também com um elevador para facilitar o acesso dos cadeirantes. Na unidade, a população pode fazer simples consultas, atendimentos preliminares e abertura de CIP (Carta de Informações Preliminares). O atendimento é realizado das 9h às 16h.

Para formalizar a queixa, os moradores devem apresentar RG, CPF ou carteira de habilitação, além da documentação que comprove a relação de consumo, como fatura, nota fiscal e extrato, dentre outros.

Fonte: Camaçari Fatos e Fotos/ Foto: Nelinho Oliveira