PROGRAMA CAMAÇARI EM DEBATE CONVERSA SOBRE PRODUTIVIDADE E SAÚDE MENTAL

O programa Camaçari em Debate desta semana recebeu como convidadas a psicóloga, Meiriane Souza, e a consultora em recursos humanos, Edleusa Sena, para abordar o tema da produtividade e saúde mental e como elas estão correlacionadas.

No bate papo, Edleusa contou que muitos modelos de gestão de pessoas estão sendo testados para melhor desempenho dos colaboradores, e um deles é saber que cada pessoa tem o seu tempo e isso não implica menos produtividade. “Cada pessoa é diferente, eu preciso dosar tanto a cobrança quanto a liberdade para indivíduo de acordo a maturidade dele, e não existe uma fórmula sobre quem é mais ou menos, então, a gente precisa conversar sobre isso”, explica.

Ainda na entrevista, Meiriane destacou que a saúde mental tem muita relação com o estilo de vida de cada um e principalmente com a atenção às pequenas necessidades do corpo e a estimulação de pensamentos positivos. “Estamos em um momento de saída de uma pandemia e muitas pessoas foram atingida por mudanças e buscar o cuidado consigo mesmo é o primeiro ponto”, afirma.

Durante o debate, foi discutido que produtividade não tem relação com volume de trabalho e sim com gestão de tempo e as formas mais inteligentes de fazer as atividades que são propostas.

O programa foi ao ar na terça-feira (09/08), através do canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari) e simultaneamente pelo Canal 25.1, da TV Litorânea.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube