PROGRAMA CAMAÇARI EM DEBATE RECEBE O PRESIDENTE DA CÂMARA PARA CONVERSAR SOBRE O BALANÇO E EXPECTATIVAS DO BIÊNIO

O programa Camaçari em Debate desta semana recebeu como convidado o vereador e presidente da Câmara, Júnior Borges (União), para abordar sobre o balanço e as expectativas do biênio 2021/2022 na Câmara Municipal de Camaçari. Desde o ano passado, a Casa apreciou 1.345 proposições, mais de 1000 indicações e 150 projetos de lei, além das melhorias físicas e tecnológicas que ocorreram nesse período.

O vereador contou que as demandas foram muitas, mas todas foram igualmente ponderadas, algumas emergenciais como o projeto de lei que instituiu distribuição de absorventes a mulheres em situação de riscos e adolescentes da rede municipal de ensino. “Foi um projeto para beneficiar as pessoas que precisavam. Muitas pessoas não imaginam que uma jovem da escola não tivesse condições de ter um absorvente, mas a pessoa de fato compra na farmácia ou no supermercado. Mas e quando não se tem dinheiro o que se pode fazer?! Então se tornou algo que precisou ser tratado como saúde pública, e quando o Brasil e as pessoas de Camaçari se uniram mostraram que isso é um item básico de saúde”, relatou.

Ainda na entrevista, Júnior Borges relatou o desafio que foi defender a indústria local no momento crítico da saída da Ford da cidade, e manter os incentivos fiscais industriais. “Mais uma vez eu reafirmo, tudo passa pela Câmara, as decisões, os desafios, nós íamos perder só em Camaçari mais 12 mil postos de trabalho, sendo que nós já tínhamos perdido 12 mil da Ford. Nós iriamos entrar em colapso, precisávamos defender os trabalhadores de Camaçari. Evitamos a demissão de 38 mil trabalhadores”, contou.

Durante o debate, foi destacado a importância das melhorias da Câmara Municipal através das inovações aplicadas nos últimos meses, colocando em evidência que, o ambiente da Casa Legislativa é um local de transparência e com isso, a necessidade de se adequar à atualidade é fundamental para que esse papel seja cumprido.

O programa foi ao ar nesta quarta-feira (27/07), e pode ser assistido a qualquer momento através do canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari) e simultaneamente pelo Canal 25.1, da TV Litorânea.

 

tv CÂMARA


03.08 | Papo de Mulher: como identificar e denunciar a violência obstétrica. – 03 de Agosto 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube