PROGRAMA CAMAÇARI EM DEBATE TRATA DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O programa Camaçari em Debate desta semana recebeu como convidados a coordenadora do Conselho Tutelar da Costa de Camaçari, Valéria Campos, e o advogado e presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB – subseção de Camaçari, Jorge Santana, para abordar o tema do Direito da criança e do adolescente.

No bate papo, Valéria Campos contou que houve um aumento da violência contra criança e ao adolescente no período pós pandemia especificamente. “A violência psicológica e física principalmente se deu porque os pais não estavam acostumados a viver com os filhos 24 horas em casa, depositavam a responsabilidade da educação da criança na escola que é onde ela passava boa parte do dia. Então, com essa convivência por mais tempo, as violações cresceram muito”, explica.

Ainda na entrevista, Jorge Santana destacou a importância que as crianças e adolescentes tenham condições de se dedicar ao estudo. “A criança e o adolescente precisam se preocupar em estudar. A lei permite que possam começar sua experiência profissional aos 16 anos, pois sabemos que o mercado de trabalho não foi feito para crianças. O mantenedor deve ser o adulto, ele é que tem que manter a criança”, afirma.

O programa foi ao ar na segunda-feira (15/08), através do canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari) e simultaneamente pelo Canal 25.1, da TV Litorânea.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube