PROGRAMA CAMAÇARI EM DEBATE TRAZ TEMA CONDUTAS NO PERÍODO ELEITORAL

O programa Camaçari em Debate desta semana recebeu como convidados o procurador chefe da Câmara de Camaçari, Iago Santos, e o subprocurador da Câmara, Lucas Biondi, para discutir sobre as condutas permitidas e não permitidas aos servidores da Casa Legislativa durante o período eleitoral em curso.

Falta pouco para o primeiro turno das eleições de 2022, que acontecerá dia 02 de outubro em todo o Brasil, e os candidatos estão concorrendo aos cargos do Poder Legislativo, Poder Executivo. Para isso, existem uma série de regras, normas e procedimentos que devem ser cumpridos e respeitados, inclusive pelas instituições que representam a sociedade durante o período de eleição.

Durante a entrevista, foi esclarecido que no período eleitoral foi orientado aos servidores que o ambiente de trabalho tenha neutralidade. “É necessário ponderar entre aquilo que é facultado enquanto cidadão, o exercício da cidadania e suas escolhas e o compromisso de trabalho. Recomenda-se não realizar nenhuma propaganda eleitoral no interior da Câmara e nem no horário de expediente, porque antes de mais nada estamos lidando com administração pública, que se rege pelo princípio da impessoalidade”, explica o subprocurador Geral, Lucas Biondi.

Ainda no debate, o procurador Iago Santos destacou a importância de os cidadãos participarem das atividades da Casa Legislativa, pois é o local ideal para informação, orientação e participação popular. “O ambiente de discussões das propostas para melhorias sociais é a Câmara, participem para que a gente possa transformar nossa cidade em um lugar melhor para se morar e viver”, conclui.

O programa foi ao ar na segunda-feira (22/08), através do canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari) e simultaneamente pelo Canal 25.1, da TV Litorânea

tv CÂMARA

24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022