PROGRAMA PAPO DE MULHER DEBATE DESAFIO DAS MULHERES NO MERCADO DE EVENTOS

O programa Papo de Mulher dessa semana vem com o tema “Desafio das mulheres no mercado de eventos”. E para tratar sobre o assunto, as convidadas foram a profissional de Relações Públicas, Bruna Lopes, e a gestora de eventos, Vaneide Cardoso.

Durante a pandemia, um dos setores mais afetados foi o mercado de eventos, segundo a Associação dos Promotores de Eventos (Abrape). Esse setor é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, permitindo uma movimentação de R $270,00 bilhões das mais de 590 mil atividades.

A presença das mulheres no setor tem sido cada vez mais frequente. Dados mostram que o número de mulheres dobrou nos últimos cinco anos, e conta com profissionais bem sucedidas e inspiradoras.

Na entrevista, foi discutido sobre o preconceito em relação à atuação feminina no setor, com preconceitos relativos à capacidade, idade, ou simplesmente pelo gênero. “Eu já ouvi de tudo sobre ser mulher, na parte logística, mas eu lidava bem com a situação. Isso nunca me abalou, mas sei que tem mulheres que se abalam, deixam de trabalhar na área de eventos por conta do preconceito. A gente sofre muito assédio, é uma área que as pessoas confundem muito, principalmente eventos esportivos que tem muitos homens na liderança”, relata Bruna Lopes.

Ainda discorrendo sobre o tema, foi lembrado a importância de ter posicionamento no mercado, além do profissionalismo. “A mulher é mais detalhista, mais cuidadosa, acabamos nos destacando no setor em muitos casos, como por exemplo, o evento de casamento. A noiva vai se sentir à vontade se tiver mulheres na equipe”, declarou Vaneide Cardoso.

A entrevista foi ao ar na quarta-feira (31/08), e está disponível no canal oficial da TV Câmara Camaçari no Youtube. O programa acontece todas às quartas-feiras às 15h por meio do Canal 25.1 da TV Litorânea e através do Youtube.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube