PROGRAMA PAPO DE MULHER DEBATE HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA A SAÚDE FEMININA

O programa Papo de Mulher dessa semana trouxe como tema “Hábitos Saudáveis para a Saúde da Mulher”. Para debater o assunto, as convidadas da semana foram a nutricionista Mylena Lucena e a atleta corredora Jana Cavalcante.

De acordo com relatório anual Worth Health Statistic 2019, publicado pela Organização das Nações Unidas, as pessoas estão vivendo mais no mundo inteiro. No Brasil, o documento mostra que a expectativa de vida ao nascer passou de 69,9 para 75,1 anos entre 2000 e 2016.

Na entrevista, Jana relatou que o esporte e os bons hábitos ajudam muito na qualidade de vida, e com isso as mudanças positivas são destaques na rotina. “Eu busquei informações sobre os hábitos saudáveis e fui mudando minha rotina, melhorei minha alimentação e logo observei que minha imunidade aumentou, foi um conjunto de escolhas que me levou a aumentar a qualidade de vida”, contou.

Ainda discorrendo sobre o tema, foi citada a importância da boa alimentação em todas as fases do corpo feminino e a adesão das cores nos hábitos alimentares. “Eu costumo dizer que, aqui não aconselho o prato de cor nude, mas sim colorido, com verduras e frutas no dia a dia. São esses alimentos que equilibram todo o nosso corpo e nos auxiliam em todas as fases da vida da mulher”, enfatizou Mylena.

A entrevista foi ao ar na última quarta-feira (26/10), e está disponível no canal oficial da TV Câmara Camaçari no Youtube. O programa acontece todas às quartas-feiras às 15h por meio do Canal 25.1 da TV Litorânea e através do Youtube.

tv CÂMARA

30.11 | Afro Papo Tema “O Negro Como Protagonista da Sua História” – 30 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube