PROGRAMA PAPO DE MULHER DEBATE LIDERANÇA FEMININA NO MERCADO DE TRABALHO

O programa Papo de Mulher dessa semana trouxe como tema “Mulheres no topo: Liderança Feminina”. Para tratar sobre o assunto, as convidadas foram a engenheira de produção mecânica, Regina Rufino, e a jornalista, Magnólia Borges.

O mercado profissional feminino tem sido assunto de destaque nos últimos tempos, e quando o assunto é mulheres na liderança diversos aspectos são trazidos para a pauta de discussão. A ideia central do debate foi despertar a consciência e a importância do respeito à mulher na sociedade.

Na entrevista, foi debatido sobre a dificuldade da igualdade entre os homens e mulheres no mercado de trabalho no Brasil, além da forte perspectiva histórica e da importância da mulher como protagonista em todas as áreas em sua própria vida. “É importante ter o comprometimento de todos, não somente das mulheres, mas de toda a sociedade em busca desse direito. Nosso desejo é que toda mulher tenha esse papel de protagonista na história”, afirmou Magnólia Borges.

Ainda discorrendo sobre o tema, foi lembrado que ainda há um fator muito forte dentro do assunto, que é o racismo e essa estrutura social que precisa ser quebrada. Segundo as convidadas, os desafios são ainda maiores e o conhecimento sobre os próprios direitos é crucial nessa jornada. “O autoconhecimento e o conhecimento dos seus direitos são muito importantes para conseguir tomar decisões. Destaco também o peso positivo que tem uma outra mulher usar da sororidade para pegar em sua mão e ajudar”, relatou Regina Rufino.

A entrevista foi ao ar na última quarta-feira (21/09), e está disponível no canal oficial da TV Câmara Camaçari no Youtube. O programa acontece todas às quartas-feiras às 15h por meio do Canal 25.1 da TV Litorânea e através do Youtube.

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube