Programa Papo de Mulher traz como tema “maternidade sem culpa, mais amor e menos julgamento”

O programa semanal transmitido pela TV Câmara, Papo de Mulher, recebeu duas convidadas para discutir o tema “Maternidade sem culpa, mais amor e menos julgamento”: a nutricionista Eveline Cerqueira e a Psicóloga Jussara Mendes. O assunto foi debatido em comemoração ao Dia das Mães, que aconteceu no último domingo (08/05).

No debate, as entrevistadas afirmam que esse tema tem sido uma problemática moderna e tem sido alvo de polêmica em redes sociais. Elas afirmaram ainda que o equilíbrio entre a vida profissional e a maternidade é muito desafiador, e destacaram a importância da rede de apoio familiar nessa fase.

“Se eu conto com uma rede de apoio, e eu entendo que esses filhos não são só meus, então eu preciso que as outras pessoas envolvidas também proporcionem um espaço adequado, um ambiente adequado, um cuidado, que facilite esse cuidado para que eu também seja essa mãe e mulher”, pontuou a psicóloga Jussara Mendes.

O programa trouxe ainda outros pontos importantes sobre algumas fases da maternidade, como criação dos filhos, respeito da mulher perante as exigências sociais, as diferenças entre o que é apresentado na internet como perfeito e sobre o que de fato acontece na vida real. “Existem algumas páginas que mostram uma maternidade que não é a maternidade real, não é a maternidade que a gente vive, aquela mãe que acabou de parir e 15 dias depois está com aquele corpo perfeito”, destacou a nutricionista Eveline Cerqueira.

O debate trouxe ainda conselhos e dicas de como lidar com a pressão familiar, social e psicológica na maternidade moderna.

A entrevista foi ao ar na última quarta-feira (11/05), e está disponível no canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari). O programa acontece todas as quartas-feiras às 15h por meio do Canal 25.1, da TV Litorânea, e simultaneamente através do Youtube.

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube