PROGRAMA PAPO DE MULHER TRAZ COMO TEMA O EMPREENDEDORISMO FEMININO

O assunto do programa Papo de Mulher, desta semana, foi empreendedorismo feminino. Como convidadas estiveram a empresária Simoninha Reis e Joelma Silva, presidente do Movimento Mulher que Empreende Revoluciona (MER), que falaram sobre os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia para empreender.

Discorrendo sobre o tema, Joelma Silva conta que o MER surgiu justamente de um dos maiores desafios que iniciou no começo da pandemia e no lockdown em Camaçari. Segundo ela, a ideia era criar um grupo de mulheres que se ajudam. “Antes para mulher empreender era muito complicado, mas hoje as meninas contam com rede de apoio e o quanto isso é importante. No nosso grupo, promovemos palestras e treinamentos diversos”, afirmou.

Simoninha Reis contou que durante a pandemia foi um desafio de crescimento pois conseguia atender em delivery, já que as pessoas não podiam sair. “ Eu comecei a inovar, divulguei nas redes sociais, ofereci em mercados e com isso o networking cresceu muito, e as redes sociais faz com que cresça muito, é muito bom para vender”, declarou.

Ainda na entrevista, foi destacado a importância do fortalecimento psicológico da mulher quanto alguns preconceitos no mundo corporativo, além de acreditar em si mesmo quanto ao seu negócio e sempre procurar ajuda profissional para orientações e formas crescimento profissional, além de se manter cercado pela rede de apoio.

A entrevista foi ao ar, excepcionalmente, na última quinta-feira (09/06), e está disponível no canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari). O programa acontece todas as quartas-feiras às 15h por meio do Canal 25.1, da TV Litorânea, e simultaneamente através do Youtube.