Projeto de Lei do vereador Oziel valoriza músicos do município

Foi aprovado por unanimidade, tanto em primeiro quanto em segundo turno, na 13ª e 14ª Sessão Ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 010/2017 de autoria do vereador Oziel (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos de Camaçari, o Drummers e Drums Festival, acompanhado dos pareceres da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Cultura, Desporto e Lazer.

Em uso da Tribuna Cidadã, o produtor cultural Geovanio Alves dos Santos defendeu o projeto com a justificativa que o evento vai dar mais notoriedade aos músicos de Camaçari, elevando sua autoestima e alavancando o setor. “O Drummers e Drums Festival estimula os músicos da região, aproximando-os de músicos renomados do cenário nacional, através de workshops, comercialização de produtos, e muito mais”, explicou. “Além de dar mais visibilidade a eles, já que o município tem se tornado um local de grandes músicos, marcas e fabricantes de instrumentos musicais”, completou.

Camaçari já sediou o Drummers e Drums por três vezes, com a presença de profissionais de renome nacional. A ideia do Projeto de Lei do vereador Oziel é ampliar o evento a nível estadual, tendo como base Camaçari, valorizando os músicos e a cultura do nosso município. “O Festival irá fomentar o setor no município que receberá músicos de toda região e desenvolver, ainda mais, a nossa economia e cultura”, concluiu o parlamentar. Agora, o Projeto segue para sanção do prefeito Elinaldo.