Projetos de lei de autoria legislativa são aprovados em 2º turno na sessão desta quinta (08)
Durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta quinta-feira (08/12), foram aprovados projetos de lei de autoria legislativa que representam avanços para o município, caso sejam sancionados.
Dentre eles está o PL Nº 049/2022, de autoria do vereador Deni de Isqueiro (União), que dispõe sobre a aplicação do questionário M-CHAT para realização do rastreamento de sinais precoces do autismo durante atendimentos em unidades de saúde públicas e privadas do município. O Projeto de Lei recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Saúde.
Outro projeto de destaque aprovado foi o PL Nº 074/2022, de autoria do vereador Ivandel Pires (Cidadania), que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência.
Já de autoria da vereadora Professora Angélica (PP) foram aprovados quatro projetos. O PL Nº 091/2022, estabelece diretrizes para implantação do programa “Selo Empresa Amiga dos Animais”; o PL Nº032/2022, dispõe sobre a Semana de Conscientização Sobre a Construção do Projeto de Vida na rede de ensino de Camaçari; o PL Nº 033/2022, institui o Dia de Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres no município; e o PL Nº092/2022, que institui a Semana da Consciência Negra em Camaçari.
Ainda durante a sessão ordinária foi entregue a Moção de Aplausos No 064/2022, para saudar os vencedores do concurso A Voz de Camaçari Kids, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura. Foram homenageados Arthur Luz, morador de Cajazeira de Abrantes e vencedor em 1º lugar; Alan Rosa, morador da Gleba C e que ficou em 2º lugar; Gustavo Medeiros, morador do Cristo Redentor e terceiro lugar no concurso, além dos jurados, Elly Nascimento, Paulo Carrilho e Neide Teles, e a secretária responsável pela realização do evento, Márcia Tude.
A homenagem foi iniciativa do vereador Jamelão (Cidadania), que enalteceu a realização do evento como uma forma de incentivo aos talentos da cidade. “É importante reconhecer o dom desses jovens e estimular cada vez mais. Assim os mesmos podem dar seguimento em suas carreiras dedicando-se à música e levando o nome da nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou Jamelão.
The gallery was not found!