Projetos de Lei para idosos, mulheres e pessoas com deficiência são aprovados na Câmara

 

A Câmara Municipal de Camaçari aprovou em segundo turno, durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (17/11), diversos projetos de lei, que trazem benefícios para idosos, pessoas com deficiência e mulheres. Além da discussão de diversas indicações para a infraestrutura da cidade e a definição de sessões especiais.

Entre os projetos de lei aprovados na sessão estão o de nº 070/2022, de autoria da vereadora Professora Angélica (PP), que implanta o programa Feira da Mulher do Campo, no município de Camaçari. Além deste, o PL nº 073/2022, de autoria do vereador Ivandel Pires (CIDADANIA) institui o Cadastro de Profissionais portadores de Deficiência do Município. Outro projeto importante aprovado nos dois turnos está o do vereador Dr. Samuka (CIDADANIA), de nº 081/2022, que institui campanha municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no âmbito do comércio eletrônico e na internet.

A Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra também teve a sua definição. Será realizada no dia 29 de novembro. Em relação às indicações aprovadas pelos edis, duas foram direcionadas ao governo estadual. A primeira foi a indicação de n° 479/2022 de autoria do vereador Deni de Isqueiro (UNIÃO), que solicitou ao governador da Bahia e ao prefeito de Camaçari a instalação de uma Base Comunitária de Segurança em Barra do Jacuípe. A outra foi a indicação de n° 443/2022, feita pelo vereador Dudu do Povo (CIDADANIA), solicitando ao governo do Estado a construção de um hospital de regulação.

 

A casa também aprovou três moções de aplausos, uma para o futebolista Ermírio Santana, pelas atuais conquistas no esporte, uma para os jurados e os 3 primeiros colocados do concurso “A Voz de Camaçari Kids” e a última em homenagem ao Dia da Baiana d Acarajé, que é comemorado no dia 25 de novembro.

A Casa também entregou a moção de aplausos ao lutador de Jiu-Jitsu Igor Machado, pelos 1° e 2° lugares no Salvador Spring Internacional de Jiu-Jitsu 2022, tanto na categoria azul master (1°), quanto nas categorias azul absoluto nogi e azul master com quimono (ambos em 2° lugar).

 

 

tv CÂMARA


30.11 | Afro Papo Tema “O Negro Como Protagonista da Sua História” – 30 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube