Projetos voltados para educação e saúde são aprovados em sessão pela Câmara

O Plenário da Câmara Municipal de Camaçari aprovou nesta quinta-feira (24/11), alguns projetos voltados apara a área da educação e saúde, ressaltando o interesse do legislativo em contribuir e dar melhoria para a população nestes setores.

Um destes projetos foi o do vereador Manoel Jacaré (PSDB). A indicação de nº 513/2022 pede a implantação de uma Escola Técnica Agrícola, na localidade de Coqueiro de Monte Gordo. Outro projeto importante é a indicação nº 497/2022, do vereador Tagner (PT), que pede ao Governo do Estado a implantação de uma ala de Referência em Cardiologia e Neurologiano Hospital Geral de Camaçari (HGC).

As áreas de espaço público de lazer também voltaram a ser tema das indicações dos vereadores, com pedidos de praças e equipamentos esportivos para diferentes localidades do município, assim como melhoria no sistema de iluminação pública, indicando a troca de algumas lâmpadas tradicionais pelas atuais lâmpadas LED e a instalação de iluminação em locais não atendidos pelo serviço.

Além das indicações, os vereadores também aprovaram moções de aplausos durante o expediente do dia, como a de nº 075/2022, feita pelo vereador Vavau (PSB) em homenagem ao evento de capoeira Zambiacongo em Barra do Jacuípe e a moção nº 061/2022, do vereador Vaninho da Radio (UNIÃO), em homenagem ao time de futebol montegordense, Juventus Esporte Clube, que foi recentemente convidado para irem jogar um amistoso contra o time do Real Madrid, na Espanha.

Ainda na Ordem do Dia, em votação única, a Casa aprovou a concessão de duas Medalhas Desembargador Montenegro, três Títulos de Cidadão Camaçariense, e quatro Medalhas Zumbi dos Palmares, para pessoas escolhidas pelos parlamentares para receberem as honrarias.

The gallery was not found!