Propostas para educação municipal lideram debates na sessão desta terça
A situação da rede municipal de ensino esteve no centro dos debates da Câmara de Camaçari durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (29/03). O vereador Jackson Josué (PT), apresentou indicação que pede ao Poder Executivo o pagamento do 14º salário para os profissionais que conseguirem elevar em 50% o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) na unidade escolar em que atuem.
Ao defender a matéria, o proponente afirmou que valorizar o professor é um passo importante para ter uma educação de qualidade no município. “Outros municípios com renda menor que a de Camaçari já implantaram este benefício. Este incentivo pode ser mais um ingrediente para elevar os padrões do ensino oferecido na nossa cidade”, defendeu o vereador Jackson Josué.
Ainda com foco no ensino, os vereadores aprovaram, em caráter de urgência, a realização de audiência pública para discutir melhorias na educação do município. O debate acontecerá na próxima quinta-feira (31/03), a partir das 16h.
A iniciativa para a realização da audiência foi da Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara e recebeu o apoio de todos os parlamentares. Serão convidados integrantes da gestão municipal responsável pela área de educação, além de professores e representantes de sindicatos.
Para o vereador Jorge Curvelo (DEM), a presença do secretário municipal de Educação é fundamental para dar encaminhamento às demandas que já foram apresentadas pelos servidores de educação aos vereadores. “Os professores têm uma pauta de reivindicações que inclui aumento salarial, dentre outros itens. Para que a audiência seja proveitosa, é imprescindível a presença daqueles que podem dar respostas concretas a estas reivindicações da categoria”, reforçou.