Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Proteção ambiental da orla de Camaçari é pauta de reunião com Secretário de Segurança

(09/07/2018)

Proteção ambiental da orla de Camaçari é pauta de reunião com Secretário de Segurança

O sonho de ordenamento e desenvolvimento sustentável da orla de Camaçari começa a ganhar forma. Uma série de ações está mobilizando o poder público nas esferas municipal e estadual para concretização de um projeto de educação e proteção ambiental. O pontapé inicial dessa mudança será efetivado com a implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes. Antes disso, vários condicionantes estão sendo discutidos com órgãos ambientais, associações e gestores.

Na manhã desta segunda-feira (09/07), mais um aspecto envolvendo o planejamento ambiental de Camaçari foi discutido. O vereador Gilvan Souza (PR), se reuniu com o secretário de Segurança Publica, Maurício Teles Barbosa, o deputado federal José Carlos Araújo (PR), os representantes da Associação SOS Dunas de Abrantes, Ana Mandim e Marcos Anunciação, na sede da Secretaria de Segurança Publica, em Salvador. Na pauta, a formação de um movimento integrado para fiscalização, educação e repreensão de crimes ambientais na região de Vila de Abrantes e Jauá.

A demanda foi analisada pelo secretário, que solicitou informações referentes ao histórico de denúncias e violações relacionados ao tema. A partir desses dados, Barbosa defende a criação de uma mesa de avaliação estratégica, envolvendo os órgãos ambientais municipais e estaduais para formação de um plano de ação com apoio da Secretaria de Segurança Pública, a sociedade civil organizada e os moradores das regiões citadas.

Na oportunidade, o vereador Gilvan apresentou a Indicação para instalação de uma unidade de Polícia Ambiental especializada no município. A matéria protocolada na Câmara de Vereadores de Camaçari, é assinada pela comissão de Meio Ambiente da Casa, formada pelos vereadores Zé do Pao (PTB), Niltinho (PR) e Pastor Neilton (PSB). A Indicação foi aprovada na Câmara por unanimidade e encaminhada ao gabinete do governador do Estado.