Reajuste, SAC e creche para o município marcam sessão desta terça (08)

Em sessão com grande número de proposições em pauta, no total de 47 matérias, a Câmara de Camaçari aprovou, nesta terça-feira (08/12), solicitações importantes para o município. Uma delas, de autoria do Poder Executivo, trata do Projeto de Lei No 881/2015, que reajusta os valores dos auxílios alimentação e transporte dos professores e coordenadores pedagógicos do município. A matéria foi aprovada em dois turnos de votação, por unanimidade.

O valor do auxílio alimentação passa a ser de R$ 15,00 por dia trabalhado para os profissionais que trabalham em regime de 40 horas semanais. Já o auxílio transporte passa a ser de R$ 10,61, por dia trabalhado, para os profissionais que residem nos municípios de Salvador e Santo Amaro. Também será devido o valor de R$ 7,40 para os trabalhadores que residem em outros municípios.

Outras duas matérias de autoria do Poder Legislativo também foram destaque na pauta. A primeira é a Indicação No 493, de autoria do vereador Junior Borges, que pede a construção de uma creche no bairro do Parque das Palmeiras. Para o vereador, a unidade possibilitará mais tranquilidade para as mães e pais que precisam trabalhar e poderão deixar seus filhos na creche com segurança.

Já a Indicação No 666, do vereador Marcelino, presidente da Casa, pede ao Governo do Estado que seja implantada uma nova unidade fixa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Boulevar Shopping Camaçari, recém inaugurado. O vereador ressaltou que a unidade já existente na sede está sobrecarregada e não comporta mais a quantidade de pessoas que buscam o atendimento, fazendo-se necessário desafogar o atendimento com uma nova unidade.