Resgate de valores foi a tônica central da sessão do Dia das Crianças
Buscando mostrar a importância de passar para as crianças valores como respeito e solidariedade, o vereador Pastor Neilton (PRB) propôs a sessão especial em homenagem ao Dia das Crianças, realizada nesta quarta-feira (06/10), às 9h, no plenário da Câmara Municipal.
“A sessão foi importante para trazer a necessidade de um cuidado maior com nossas crianças, porque é importante fazer um resgate de valores que foram perdidos com o tempo. Com o avanço das tecnologias, não se tem mais tempo para conversar, passear, ou simplesmente estar junto com a família”, pontuo o edil.
Quando se fala em criança, as pessoas costumam imaginar semblantes de alegria, mas essa nem sempre é a realidade. A pedido da psicopedagoga Adriana Matos foi exibido o vídeo “Quero ser uma televisão”, que mostra este sentimento relatado por uma criança.
O vereador Gilvan (PT) também usou a palavra para trazer uma reflexão. “Essa sessão não é um ato político, mas sim um ato de reflexão. Eu sou um pai feliz, tenho um filho especial que me dá momentos de alegrias e, neste dia comemorativo, não poderia deixar de parabenizar aquelas crianças que possuem alguma deficiência”, parabenizou.
Para o vereador Junior Borges (DEM), o futuro melhor para as crianças deve ser pauta diária dos adultos. “Todos anseiam por um mundo melhor. Se nós não perdêssemos a essência da infância, o mundo seria bem diferente. Queria que ao menos uma vez os adultos pudessem voltar a sonhar com seus olhos de crianças”, concluiu.
A coordenadora Regional de Crianças da Igreja Quandrangular, Maria Carolina, defendeu o desenvolvimento de um trabalho – em conjunto – de pais e professores. “Os educadores e pais são pessoas responsáveis pela formação de caráter das crianças e devem ensinar valores como dignidade, solidariedade, respeito, lealdade e o, mais importante, o amor”, finalizou.