Saúde, infraestrutura e educação dominam pauta da sessão desta quinta (05)
Ações na área de saúde, infraestrutura e educação estiveram em destaque na pauta apreciada pelos vereadores da Câmara Municipal de Camaçari na sessão ordinária desta quinta-feira (05/05).
Uma das proposições é o Projeto de Lei N 012/2016, que propõe que se torne obrigatória a realização de Oximetria de Pulso, exame conhecido popularmente como teste do coraçãozinho, em crianças com até 48 horas de vida nas maternidades e hospitais localizados no município. O exame mede a quantidade de oxigênio presente no sangue, através de um aparelho chamado oxímetro de pulso, que não utiliza agulha.
Proposto pelo vereador Bispo Jair (PRB), o projeto visa instituir uma mecanismo de prevenção e diagnóstico precoce de possíveis doenças. Para o parlamentar, através do exame, as unidades de saúde poderão verificar a presença de doenças cardíacas nos bebês e proceder com o que for necessário para confirmar o diagnóstico ou iniciar o tratamento. A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça e para a Comissão de Saúde e Assistência Social da Casa Legislativa.
Também foi aprovada a Indicação, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT), que solicita à prefeitura que realize a Campanha de Vacinação Antirrábica, imunizando cães e gatos no município. Para o parlamentar, esta é uma medida importante para a saúde pública do município.