Saúde: Reunião e visitas buscam solucionar problemas no atendimento à população
(22/03/2018)
Saúde: Reunião e visitas buscam solucionar problemas no atendimento à população
A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai intensificar a fiscalização e a atenção dada às unidades de saúde do município. Para identificar as principais demandas e conferir o funcionamento dos equipamentos, o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, realizou visitas surpresas em unidades da sede e da orla de Camaçari durante a manhã e tarde desta sexta-feira (23). A “blitz da saúde” teve a participação do secretário de Saúde Elias Natan, do subsecretário Luiz Duplat e do vereador Gilvan Souza.
Após uma reunião, o grupo iniciou as visitas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A. A unidade vem recebendo nos últimos meses, uma demanda maior que o normal, devido a reforma e requalificação da UPA Nova Aliança. Para solucionar o problema, prefeito, secretário e vereador também visitaram a Nova Aliança e se reuniram com o responsável pela empresa que está realizando a reforma, para cobrar celeridade nas obras e uma data de entrega do equipamento para a população.
Em seguida, a caravana de fiscalização seguiu para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vila de Abrantes. A intenção das visitas é de identificar problema no funcionamento e setores que necessitam de intervenção e atenção imediata do governo. Durante a tarde, o grupo também esteve na UPA de Arembepe.
Segundo o secretário de Saúde, ações de atenção e fiscalização do funcionamento serão constantes. “As vistas à UPAs e unidades de saúde são fundamentais para a gestão ver de perto os problemas e buscar as soluções. Estamos buscando o ordenamento das unidades e o atendimento da demanda de cada comunidade, garantido a eficácia dos serviços de saúde”, explica Natan.
O vereador Gilvan Souza acompanhou a blitz e aproveitou a oportunidade para apresentar as demandas de saúde de Vila de Abrantes e cobrar investimentos no distrito. “As unidades de saúde de Vila de Abrantes recebem um fluxo crescente de pessoas e os serviços não comportam a demanda da região. Nossa expectativa é pela ampliação dos serviços de saúde, inclusive com a instalação de um posto do SAMU que atenda Abrantes, Jauá e as localidades rurais em torno”, defende o vereador.