Sessão Especial marcará passagem do Dia Internacional da Pessoa Afrodescendente


Será realizada nesta terça-feira (30/08), a partir das 9h, Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Afrodescendente, comemorado em 31 de agosto. A atividade foi solicitada pela vereadora Professora Angélica (PP), através do Requerimento No 029/2022, aprovado por unanimidade em plenário.

Segundo a proponente, a ideia do evento é prestar uma justa homenagem às pessoas afrodescendentes do município, tão importantes na construção da sociedade. “Esse evento vem reafirmar a importância da data no calendário municipal de comemorações”, afirmou.

Na programação, estão previstas as presenças de palestrantes que trarão temas importantes para debate. A conselheira Tutelar, Valdinéia Dias Mota vai falar sobre o tema Violência contra Mulheres e Jovens Negros; o convidado Samuel Dos Santos Jesus, do Subúrbio Mais, vai falar sobre Educação Humanizada e Igualdade Racial.

Já Janete Souza dos Santos, da Rede Refavela, vai falar sobre o tema “Mulheres Negras e os Espaços de Poder”, enquanto o Pastor e advogado Gilberto Araújo da Cruz vai tratar da Igualdade Racial nos Livros Bíblicos. Por fim, o mestre de Capoeira Renildo dos Santos de Assis, vai falar sobre a Capoeira como Fortalecimento Cultural e Social das Pessoas Afrodescendentes.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube