Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Sessão Especial realizada pela Câmara comemora os 12 anos do Dia Municipal dos Desbravadores

O auditório da Casa do Trabalho ficou pequeno para celebrar os 12 anos do Dia Municipal dos Desbravadores, instituído em Camaçari no dia 10 de agosto de 2007. Uma sessão especial com o tema “Criados com Propósito” foi realizada pela Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (22), no local.

“A sessão enaltece a importância dos desbravadores para a sociedade, sua dedicação à comunidade, sua coragem e o desejo de ajudar o próximo”, disse o proponente da sessão, vereador Zé do Pão (PTB).

A sessão contou com a apresentação de canções religiosas, entrada de bandeiras, palestra, execução dos hinos Nacional e dos Desbravadores, além da entrega de homenagens.

Entre os homenageados, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Cipe-Polo, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, além de pastores evangélicos e coordenadores de distritos e regiões onde atuam os desbravadores.

A jovem Jey Reis palestrou sobre o tema “Suicídio”, alertando sobre o mal e orientando aos presentes como vencê-lo. “Às vezes, a gente encontra um vácuo dentro de nós, nos sentimos fracos, tentando entender o porquê de tudo dar errado. Mas todo mundo passa alguma vez na vida por isso”, iniciou. Na ocasião, a jovem citou também personagens da Bíblia, reis, guerreiros, líderes, que enfrentaram situações difíceis, mas venceram com a força da fé.

O vereador licenciado Júnior Borges, atualmente secretário de Habitação de Camaçari, comentou a importância de absorvermos a mensagem transmitida no evento. “Espero que todos reflitam na mensagem que aqui foi passada, no que foi dito nesta noite, neste lugar. Os desbravadores são jovens que cumprem um dever social muito importante não somente no Brasil como em todo o mundo”, finalizou.

 

Sobre os Desbravadores:

Os Desbravadores, ou Clube de Desbravadores, é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que atua desde 1950 com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais. Os jovens se reúnem frequentemente para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza.

Os trabalhos são feitos em equipe, procurando sempre ser úteis à comunidade, prestando também socorro em calamidades e participando ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes, sempre pautadas no amor a Deus e à Pátria.