Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Sonho da casa própria e visita de Dilma marcam o dia dos vereadores de Camaçari

 

O sonho da casa própria de 1.500 famílias de Camaçari foi realizado nesta quarta-feira (30/04) através do Programa Minha Casa Minha Vida. As chaves dos imóveis foram entregues aos moradores do residencial Caminho do Mar I, II e III em cerimônia que contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Siréia Souza, auxiliar de serviço gerais, que pagava R$ 300,00 de aluguel e, de agora em diante, arcará com a mensalidade de apenas R$ 36,00, falou da importância de ter sido contemplada.

“Aluguel é horrível, a gente paga e ainda fica devendo. Estou vivendo um momento único. Vai sobrar algum dinheiro para investir na educação dos meus filhos. Me inscrevi no Minha Casa Minha Vida em 2009, mas vale a pena esperar”, disse.

Segundo dados da Prefeitura, Camaçari chega a marca de 3.584 unidades habitacionais entregues nos últimos 14 meses. Alguns desses imóveis são adaptados às pessoas com deficiência, o que motivou Dilma Rousseff a citar o programa Viver Sem Limites que integra o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Um dos programas que mais me orgulho é o Viver Sem Limites, que defende a acessibilidade. Muito me orgulha ver que escolheram como representante do conjunto residencial que está sendo inaugurado hoje uma pessoa com deficiência”, ponderou a presidenta.

Para o presidente da Câmara de Camaçari, Teo Ribeiro (PT), é gratificante participar de um momento importante na vida destas pessoas. “A casa própria é um sonho das famílias”, sintetizou.

O vereador Pastor Neilton (PSB) compartilha de opinião semelhante. “Hoje podemos ver mães de três, quatro filhos chorando de emoção ao receber a chave da sua casa. Com essa conquista vão sair da humilhação que passam, muitas vezes por não ter o dinheiro do mês. As famílias vão poder investir em algo que verdadeiramente serão delas”, opinou.

Também participaram do evento os vereadores Marcelino (PT), Oziel (PT), Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (SDD), Otaviano Maia (PT) e Jackson (SDD).