Tenda do Povo: moradores da Gleba A pedem retirada de ponto de lixo atrás de UPA e manutenção das praças

Nesta segunda-feira (30/05), o bairro da Gleba A recebeu o gabinete itinerante do vereador Júnior Borges. Os moradores pediram melhorias para o bairro que possui praças carentes de manutenção e reclamaram do descarte de lixo e entulho na área localizada atrás da UPA 24h.

Segundo informações de alguns moradores, que com medo de represálias, realizaram as denúncias sem se identificar, existe uma área que era para ser uma pequena praça, mas até hoje, o local serve apenas para guardar materiais de construção, depósito de lixo e esconderijo de marginais por conta do mato alto. As praças passam pelas mesmas dificuldades. Foram encontrados também postes caídos, brinquedos quebrados e restos de poda deixados em praticamente todas as praças, além de luzes acesas durante o dia, caracterizando desperdício do dinheiro público que deveria ser investido em manutenção para as mesmas.

DSC07707

Outro alvo de constantes reclamações é a área utilizada para descarte de lixo e entulho, localizada atrás da UPA e da Igreja, onde existe também um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) que recebe o entulho entregue por moradores. A comunidade pede que utilize a área para outros fins por conta da proximidade da unidade de saúde, visto que gera muitos transtornos, atraindo insetos e animais, provocando mau cheiro e fumaça quando há queima do lixo sobressalente.

O projeto Tenda do Povo é o gabinete itinerante do vereador Júnior Borges, que visa conhecer a realidade de cada comunidade, através da participação dos moradores com suas reclamações e sugestões, além de oferecer, gratuitamente, atendimento nas áreas social, jurídica e de enfermagem. As demandas são encaminhadas ao Poder Executivo em forma de indicações, requerimentos e projetos de lei que atendam aos anseios da localidade.

marcad'aguamenor