Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Tradicional desfile cívico celebra 266 anos de Camaçari

Com o tema “O Futuro em Nossas Mãos: Escola Pública como Lugar de Destinos e Partidas, Camaçari comemorou nesse sábado (28/09) 266 anos de emancipação política, desde que a antiga aldeia Tupinambá do Divino Espírito Santo se tornou na Vila de Abrantes, dando início à administração municipal com a instalação da Casa da Câmara e Cadeia, um local que unia os poderes legislativo, executivo, e judiciário.

Para festejar a ocasião, a população se reuniu na Avenida 28 de Setembro, antiga Avenida Radial A, para apreciar a apresentação de grupos culturais, bandas marciais, e muitas escolas municipais. A estudante Evelin Luiza era uma das que estavam desfiando pela Escola Municipal Laurita Souza  Ribeiro, apresentando o projeto Rádio Escola. “É uma grande alegria estar participando desse desfile pelo aniversário da cidade. Esse é o terceiro ano que desfilo e espero estar aqui de novo ano que vem”, afirmou.

Muitos vereadores da Câmara Municipal de Camaçari estiveram presentes prestigiando esse momento da cidade, como o vereador Jorge Curvelo (União). Segundo ele, essa celebração “é uma forma de lembrarmos de nossas origens, de um município que surgiu a partir de uma aldeia indígena e que hoje é esse grande polo industrial e de oportunidades”.

Já para o vereador Vavau (PSB) esse é um momento “bastante prazeroso para todos. “Estarmos festejando os 266 anos de nossa cidade e poder assistir a animação e o empenho das pessoas em suas apresentações é muito gratificante”, concluiu.