Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Unidades de saúde da costa de Camaçari recebem visita de Comissão Permanente da Câmara  

 

As Unidades de Saúde da Família (USF) de Pé de Areias e Areias, na costa de Camaçari, receberam na tarde desta quinta-feira (29/04), a Comissão Permanente de Saúde, da Câmara Municipal, que cumpre há cerca de dois meses uma agenda de visitas. O objetivo da ação é vistoriar o serviço ofertado a população e levar as demandas existentes, ao poder executivo.

Em Pé de Areias, em Jauá, os parlamentares encontraram alguns problemas relacionados a equipe, já que a pessoa que responde pela USF está de licença maternidade e não tem ninguém no momento substituindo. “O trabalho da Comissão de Saúde não é constranger nenhum funcionário e nem é bater de frente com o governo, nós queremos na verdade solucionar os problemas encontrados. Aqui por exemplo, não tem uma coordenadora, uma pessoa responsável que dê uma resposta a comunidade, e isso precisa ser resolvido urgentemente”, pontuou o presidente da Comissão, Val Estilos (Republicanos).

Já na USF de Areias, o tamanho do espaço físico construído, não atende ao número de pacientes atendidos, sendo que o local tem área suficiente para ampliação. “Fomos muito bem atendidos pela enfermeira responsável pela unidade e vamos buscar agora, junto ao governo, que o local possa passar por uma requalificação completa, para dar mais conforto aos servidores e pacientes”, destacou a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que é membra da Comissão.

O relator da pasta, o vereador Niltinho (PSDB), ressaltou que as visitas continuarão, até que a população tenha um serviço de saúde de excelência. “Nós entendemos que a pasta da saúde tem uma demanda muito grande, e que o governo municipal tem se esforçado para ofertar um atendimento digno para a população, mas o prefeito Elinaldo não tem como estar em todos os lugares, por isso nós estamos aqui fiscalizando e vamos marcar uma agenda com ele e com o secretário de saúde, para contribuirmos com a gestão”.