Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

UTI móvel, UPA em Jauá e reajuste dos servidores são destaque na sessão

Com pauta composta por 27 proposições, a Câmara de Camaçari aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (09/06), medidas importantes que reforçam o compromisso com ações que promovam o desenvolvimento do município. 

Dentre elas estão a solicitação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h na localidade de Jauá, de autoria do vereador Zé do Pão (PRB). Também foi aprovada a indicação que pede ao Governo do Estado a disponibilização de duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) móveis para reforçar e melhorar o atendimento do Hospital Geral de Camaçari (HGC). 

Para o autor da última matéria, vereador Falcão (DEM), as unidades podem garantir que os pacientes em estado mais grave possam ter acesso a um atendimento mais rápido. “A existências desses equipamentos no município pode fazer a diferença entre a vida e a morte dos nossos pacientes”, declarou o edil.

O vereador Elias Natan (PV) parabenizou a iniciativa e endossou o pedido. “Sabemos que nosso município sofre com dificuldades no transporte dos pacientes e com a chegada das UTI’s, a situação poderia ser melhorada”, complementou.

Com plenário ocupado por um grande número de servidores municipais, que seguem em greve por maior reajuste salarial, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelino (PT), informou que o Projeto de Lei No 860/2015 , não foi colocado na pauta de votação desta terça-feira. A matéria trata do reajuste dos servidores de Camaçari. 

“Retiramos a matéria de pauta porque entendemos que ela não deve ser votada nesta Casa enquanto não forem encerradas as negociações entre a categoria e o Poder Executivo. Apostamos no caminho do diálogo como o ideal para solucionar o impasse”, defendeu o presidente.