Vaninho da Rádio comemora entrega de melhorias da Escola Amélia Rodrigues

Na manhã desta quarta-feira (20), o Prefeito Elinaldo,  juntamente  com o Vereador Vaninho da Rádio e  as secretárias de Educação, Neurilene Martins, e da Infraestrutura e habitação, Joselene Cardim, entregaram a obra de melhorias da Escola Amélia Rodrigues, em Monte Gordo.

Com 22 salas, e em média 1500 alunos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno, foram realizadas importantes melhorias na estrutura, desde a  revisão no serviço de elétrica e hidráulica, revisão no telhado, troca de portas, manutenção nos banheiros, pintura geral e manutenção da quadra.

Para o vereador Vaninho da Rádio, a  obra e a disposição do  prefeito em visitar as unidades reformadas mostraram o compromisso do governo com a educação: “Quando foi que vimos um prefeito visitando nossas escolas e ouvindo os alunos  com a frequência que o Prefeito Elinaldo  tem visitado? Não tenho essa resposta, pois desconheço um prefeito com essa determinação.  A educação é a principal ferramenta para  transformação social, ao priorizar as instituições de ensino nossa gestão mostra o comprometimento com essa pasta. Ver quadra reformada, merenda escolar de qualidade e alunos  satisfeitos com os programas ofertados é gratificante, essa é a prova que  estamos no caminho certo”, declarou o vereador.

O Diretor do Amélia Rodrigues, Alexandro Costa Lôbo, descreveu os avanços obtidos nos poucos meses de gestão: “Esse ano não tivemos um único dia sem aula, por conta da merenda ou do transporte, instalamos o projeto  de Fitdance, que já conta com  92 alunos divididos em quatro turmas, retomamos o projeto de desporto com os professores de educação física, que funcionará com alunos praticando esporte no turno oposto ao que estuda, nossa  biblioteca  voltou a funcionar. A escola está de cara nova e temos orgulho disso, descreveu o diretor.

A visita teve participação da equipe gestora da Escola Amélia Rodrigues, e dos técnicos da Secretaria da Educação (Seduc).