Vereador cobra à Agerba retorno do transporte intermunicipal que atende orla de Camaçari

O vereador Deni de Isqueiro (UNIÃO) esteve, na quarta-feira (16), na garagem da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), em Lauro de Freitas, com os diretores do SINDMETRO- BA, sindicato que representa os trabalhadores rodoviários da Região Metropolitana, para discutir a suspensão abrupta do transporte público intermunicipal entre os municípios da região.

A suspensão ocorre desde segunda-feira (14), e tem interferido na vida de milhares de cidadãos, inclusive dos usuários que circulam, normalmente, entre o Distrito de Monte Gordo, Arembepe e adjacências. Na ocasião, a BTM informou que irá decretar falência, por não haver condições financeiras para continuar operando o sistema.

Tendo em vista os transtornos causados pela suspensão dos roteiros, o vereador entrou em contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) e com a BTM, através de ofícios, cobrando uma justificativa do motivo real da suspensão, além de solicitar, com urgência, que sejam tomadas as devidas providências administrativas e operacionais, visando a reativação do serviço.

Através de nota, a Agerba informou que irá realizar uma licitação emergencial para que uma nova empresa assuma o transporte intermunicipal na Região Metropolitana. “Seguirei cobrando celeridade neste processo, pois os usuários do sistema de transporte público intermunicipal merecem todo respeito”, finalizou o vereador Deni de Isqueiro.