Vereador Jackson comemora projetos de sua autoria sancionados pelo Executivo
Um semestre positivo, com atividades importantes e demandas atendidas. Foi assim que o vereador Jackson (SD) resumiu os trabalhos realizados pelo seu mandato no primeiro semestre de 2015
Para o parlamentar, ver sancionados pelo Poder Executivo três dos sete Projetos de Lei apresentados por ele na Câmara representa não só uma conquista do mandato, mas, acima disso, a garantia de que a população de Camaçari será beneficiada. As três proposições já são leis municipais já seguem em execução, segundo o edil.
Uma delas trata da implantação da coleta seletiva do material de expediente descartado nos estabelecimentos públicos e a destinação deste material para cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis do município. Os outros dois tratam da criação e o desenvolvimento do Programa Horta na Escola, nas creches escolas, e da inclusão do evento Abala Camaçari no calendário oficial de festividades do município.
“Chegam aos nossos gabinetes as mais diferentes solicitações, desde demandas simples, que podem ser atendidas em uma conversa com o secretário, até demandas que precisam ser mais trabalhadas. Nestes casos, elaboramos proposições, como Projetos de Lei, que se tornam lei quando sancionados pelo Executivo, levando mais benefícios para as pessoas do nosso município”, declarou.
A união dos vereadores foi um aspecto importante para o bom funcionamento da Câmara Municipal no primeiro semestre, segundo o edil. “Juntos nos reunimos com diversos seguimentos da sociedade, intermediando debates, cumprindo o nosso papel fiscalizador e legislando a favor do povo camaçariense”, afirmou. Todo este movimento do legislativo tem sequência mesmo com o recesso parlamentar.
“Aproveitamos os dias que não tem sessão em plenário para intensificarmos os trabalhos junto às comunidades, ouvindo o que o povo tem para dizer. Marcamos reuniões com líderes comunitários, nas associações e a partir destes encontros é que tiramos as indicações, ofícios, requerimentos, e até Projeto de Lei, sempre buscando o bem estar da população”, explicou.
*Fonte: Ascom Câmara