Vereador Oziel fala sobre desligamento do Partido dos Trabalhadores
“Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa dividia contra si mesma cairá”. Lucas 11:14. Foi com base nesta referência bíblica que iniciei o pronunciamento, acerca do meu desligamento do Partido dos Trabalhadores.
Não dá mais para estar em um partido que não se comporta de acordo com seu conteúdo programático. É muito importante que haja unidade entre os que compõem uma legenda! Eu aprendi desde cedo que a união é fundamental para que possamos estabelecer projetos e avançar.
Uma série de divisões tem ocorrido e, de modo geral, enfraquecido um partido no qual me filiei em uma conjuntura completamente diferente, onde havia unidade e a participação de toda militância em prol de um projeto. O PT perdeu o seu rumo, enquanto projeto político e, desse modo, comprometeu por inteiro toda a esperança de nossa Camaçari.
Da mesma forma, a falta de respeito, de trato e de reconhecimento por parte de integrantes do partido, impulsionou a tomada de decisão de desligamento em definitivo do Partido dos Trabalhadores. A desunião que encontrei, sem dúvidas, contribuiu muito para que eu tomasse essa decisão.
Quero agradecer às pessoas comprometidas com Camaçari, as quais conheci no partido e lamentar esse desfecho que ocorreu no dia de hoje. Ainda não tenho definição para qual legenda irei. Mas, uma coisa é certa, Deus vai me guiar em todo proceder.
Aproveito o ensejo para estender os meus agradecimentos a todos pelo apoio e parabenizar a imprensa de Camaçari, que com muita seriedade e responsabilidade nos procurou para confirmar a veracidade da informação.
#DeusémeuGuia
Texto: Jaqueline G. de Freitas Xavier