Vereador Oziel reuniu-se com representantes da associação de moradores do Caminho do Mar 1, 2 e 3 e EMBASA
Com o abastecimento de água interrompido há mais de cinco dias nos Conjuntos Habitacionais Caminho do Mar 1, 2 e 3 do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, os moradores realizaram uma manifestação no dia (15/12) que ocasionou no bloqueio da Via da Cetrel.
Em reunião realizada hoje (16/12) pela manhã com a participação do vereador Oziel, a pedido dos representantes da Associação de Moradores, a equipe da EMBASA que coordena o sistema de abastecimento de água dos referidos conjuntos, informou que o motivo do transtorno foi ocasionado durante a realização de um serviço emergencial de correção de vazamento no poço, e logo após a execução do serviço, os técnicos identificaram que a bomba precisava ser substituída. Mas, para realizar a remoção da bomba, que estava presa na tubulação, foi necessário solicitar e aguardar pela chegada do equipamento que faria a remoção.
De acordo com informações, os técnicos da EMBASA já estavam, durante o dia de hoje realizando as tentativas para a retirada da bomba e consequentemente a substituição.
Com o abastecimento de água interrompido desde (10/12), a EMBASA tem fornecido água de forma limitada, porém constante, através de carros-pipas.
A expectativa da EMBASA é que até o final do dia de hoje o problema seja resolvido. Contudo, essa informação somente será confirmada quando a bomba for removida.
Participaram da reunião o Vereador Oziel, o Gerente Geral da EMBASA, Mário May, a Coordenadora de Operações, Janaína Santos, a Bióloga, Daiane Lima e o secretário da Associação de Moradores, Wendel Rafael acompanhado do morador Jean.
Matérias relacionadas
Há mais de cinco dias sem água, moradores bloqueiam Via Cetrel [VÍDEO]
Poço artesiano beneficiará cerca de 20 mil pessoas