Vereador solicita cartilha informativa ao COFIC para casos de acidentes
Após uma semana repleta de atividades, a 37ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (29/08), teve uma pauta composta por 19 proposições. Porém, no centro das discussões, estavam os transtornos causados no município por conta do apagão que, na tarde de ontem, atingiu toda região Nordeste.
O vereador Jorge Curvelo (DEM) cobrou do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), associação que agrega empresas do Polo Petroquímico, providências relacionadas à segurança da população. “Passamos por um desencontro de informações ontem, por isso é mais que necessário que se crie uma cartilha informando o que deve ser feito em caso de emergência. Dizer que as pessoas devem se deslocar para um determinado lugar, sem dizer o que deve ser feito lá não é suficiente”, pontuou o parlamentar.
Na tarde de ontem, uma fumaça preta podia ser vista no Polo Petroquímico, o que gerou apreensão em parte considerável da população. Mas, de acordo com o Cofic, a fumaça foi resultado do resfriamento de alguns cilindros químicos, procedimento de segurança adotado pelas empresas.
Dentre as diversas matérias que compuseram a pauta da sessão desta quinta, continha uma, de autoria do vereador João da Galinha (PRTB), que visa melhorias nos deslocamento e nas vias do município. O parlamentar propôs, através da Indicação No 205/2013, que fosse feita uma inversão dos sentidos do trânsito, da Rua José Nunes de Matos (Rua do SAC) com o da Rua Duque de Caxias (Praça Abrantes) “Só esta mudança aliviaria bastante o congestionamento e as pessoas não teriam que fazer um retorno tão longo”, defendeu.