Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores apreciam projeto de lei que solicita criação do Bolsa Social Camaçari

Os vereadores apreciaram, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (11/12), seis Projetos de Lei de autoria do Executivo. O PL Nº 958/2018 solicita a criação do Programa de Transferência e Complementação de Renda Direta aos Cidadãos e Famílias denominado “Bolsa Social Camaçari”.

O outro Projeto, também de autoria do Executivo, institui o “Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto da Agricultura Familiar”, no município de Camaçari. “O Programa irá aquecer a economia da zona rural do nosso município, impedindo que os agricultores percam os produtos que cultivam”, comentou o vereador Jackson (PT).

Depois de receber elogios dos parlamentares da Casa, os projetos de lei foram aprovados por unanimidade, em primeira discussão e votação, pelos vereadores presentes. Somente após a segunda discussão e votação, seguirá para sanção do Executivo.

Na mesma Sessão, também foi aprovada a Indicação de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) que pede que sejam realizadas ações na área de saúde voltadas para mulheres feirantes de Camaçari. Segundo a matéria, a ideia é que se incluam, no calendário municipal, ações que garantam acesso a serviços de saúde, iniciativa que seria batizada de Mutirão da Saúde da Feirante. “Entendo que as mulheres que trabalham no Centro Comercial têm menos tempo para realizar esses procedimentos de saúde. Um mutirão no local destinado a este fim conseguiria garantir o acesso a esses procedimentos”, defendeu a vereadora. A matéria recebeu apoio dos demais parlamentares que subscreveram a indicação.

Os vereadores Adalto Santos (Sem Partido), Val Estilos (PPS), Niltinho (PR), Flávio Matos (DEM) e Gilvan Souza (PR) também fizeram uso da tribuna para manifestar apoio à proposição. “É importante dar uma atenção especial a essas mulheres que não têm condições de sair e abandonar suas barracas para realizar procedimentos de extrema importância para a prevenção da saúde”, enfatizou o vereador Val Estilos.