Vereadores aprovam construção de uma clínica de atenção para idosos

Os vereadores de Camaçari aprovaram, em sessão realizada nesta terça-feira (02), a construção de uma clínica de atenção para idosos. A indicação foi feita pelo vereador Rui Magno (DEM) que utilizou a tribuna para defender a solicitação.

“Entendo que o idoso também deve ter sua prioridade”, iniciou o parlamentar ao citar a unidade de atenção à saúde da criança entregue na semana passada no bairro do Phoc I. “Espero que este seja o próximo investimento do município na área da saúde, pois os idosos merecem uma atenção especial”, completou.

Na mesma sessão, a reativação da Vaca Mecânica da sede e orla do município voltou a ser pauta de discussão. “A volta do equipamento vai proporcionar um pouco de alívio às famílias mais necessitadas de Camaçari, sem contar que no local eram oferecidos cursos profissionalizantes na área da alimentação, ação muito importante para os nossos munícipes”, justificou o autor da indicação, o vereador Zé do Pão (PTB). A Vaca Mecânica já chegou a distribuir, por dia, 6 mil litros de leite e 40 mil pães para pessoas mais carentes do município.

Os parlamentares aprovaram, ainda, a realização da Audiência Pública de Prestação de Contas do Segundo Quadrimestre da Secretaria da Educação (Seduc), para o dia 09 de outubro; e a Audiência Pública para lançamento e apresentação do 1º Edital da Cultura de Camaçari, no dia 10 de outubro. As audiências estão previstas para iniciar às 9h, no plenário da Câmara Municipal.