Vereadores aprovam doação de terreno para construção do SENAI
Os vereadores de Camaçari interromperam o recesso parlamentar nesta sexta-feira (27/06) para realizar duas Sessões Extraordinárias para votação do Projeto de Lei do Executivo que prevê a doação de áreas do Loteamento Espaço Alpha ao Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (SENAI) para que a entidade construa e mantenha uma unidade definitiva de ensino no local.
A matéria foi aprovada em dois turnos de votação e recebeu apoio de parlamentares da base do governo e da oposição. O primeiro vereador a se pronunciar foi o democrata Elinaldo, que elogiou a ação do Executivo. “É uma ação importante, mas que precisa ser acompanhada por nós parlamentares. Precisamos estar atentos para que a implantação da unidade saia do papel efetivamente, beneficiando a nossa população”, pontuou.
Também na defesa do projeto, a vereadora Professora Patrícia (PT) lembrou que o SENAI é considerado uma das melhores instituições de ensino técnico e superior do país. “Possibilitar que a entidade implante uma unidade permanente no município faz parte de uma política de governo que acredita na mudança social a partir da educação profissionalizante acessível a todos”, declarou.
O presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), defendeu que a implantação seja feita com celeridade e fez a leitura de artigos que compõem o texto do Projeto de Lei, entre eles o que prevê o prazo de 18 meses para o início das obras e, após o início dela, dois anos para a sua conclusão. “Acreditamos que a construção e disponibilidade deste novo equipamento para a população será feita o mais rápido possível de acordo com o que estabelece o próprio projeto”, concluiu.
Também fizeram uso da palavra os vereadores Júnior Borges (DEM), João da Galinha (PRTB), Zé do Pão (PTB), Falcão (DEM), Elias Natan (PV) e Marcelino (PT).