Vereadores aprovam pedido de campanha municipal de enfrentamento à violência contra a mulher
A preocupação com a segurança das mulheres de Camaçari segue na pauta da Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta terça-feira (10/12), por exemplo, os vereadores aprovaram indicação que pede que seja realizada uma campanha municipal de enfrentamento à violência contra a mulher.
A Indicação Nº 1291/2019, de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), foi aprovada por todos os parlamentares e encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e à Secretaria de Infraestrutura. Segundo a justificativa do vereador, o Poder Público tem a obrigação de criar estratégias para garantir a proteção das mulheres e de criar formas que inibam os casos de violência contra as mesmas. “Nossa intenção é reforçar a necessidade de estarmos atentos a essa demanda que é tão importante: proteger e dar tranquilidade às mulheres do nosso município”, complementou.
Ainda na sessão de hoje, foi aprovada a Indicação Nº 1292/2019, do vereador Oziel (PSDB), que pede ao Poder Executivo a requalificação do Centro Comercial de Camaçari. Segundo o proponente, essa requalificação deve ser feita em diálogo com os comerciantes e associações que os representam. “Essas mudanças devem levar em consideração a necessidade das pessoas que ali trabalham, por isso os comerciantes devem ser ouvidos e respeitados”, reforçou.
Ainda segundo o vereador, existem algumas demandas que são importantes também, como a construção de calçadões para circulação de pedestre, áreas verdes e ambientes de convivência nas ruas Costa Pinto, Adélia de Sá, Getúlio Vargas e seus entornos.