Vereadores aprovam proposições voltadas para crianças e adolescentes
Uma pauta com 33 itens tratando dos mais diversos assuntos norteou a sessão ordinária desta terça-feira (25/03). Um tema em especial ganhou destaque em pelo menos três das proposições votadas e aprovadas por unanimidade. Cuidados com crianças e adolescentes do município foram foco de propostas originadas por vereadores.
A Indicação Nº 65/2014, de autoria do vereador Elias Natan (PV) (foto acima), propõe ao Executivo a construção do Centro de Referência para Atendimento Pediátrico no município. Segundo a proposta, a ideia é que uma unidade de assistência que já esteja em funcionamento seja transformada em referência pediátrica.
“Precisamos de um atendimento mais qualificado para nossas crianças que atualmente são atendidas nas mesmas unidades que os demais pacientes. Isso faz com que elas estejam expostas e em contato com os mais diversos casos atendidos diariamente nas urgências e emergências”, relatou.
A Indicação No 059/2014, do democrata Jorge Curvelo, propôs que o espaço onde funcionava o camelódromo seja transformado em uma creche pública para atender os filhos dos trabalhadores do comércio de Camaçari. “Este espaço está atualmente sem utilidade pública, abandonado e sendo depredado, por isso essa seria uma solução dupla”, defendeu.
Já a vereadora Professora Patrícia (PT) (foto) defendeu através da indicação Nº 007/2014 a ampliação, por parte do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (Nuaps), do atendimento para crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem na Rede Municipal de Ensino.
“Crianças com dislexia, déficit de atenção ou hiperatividade, por exemplo, precisam de um acompanhamento especializado. Por isso pedimos a ampliação do número de profissionais do núcleo e melhores condições físicas para que mais alunos possam ser atendidos no local”, finalizou.
Durante a sessão, uma Comissão de vereadores foi designada pelo presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), para receber representantes do movimento dos agentes de trânsito da STT, que encontra-se mobilizados por melhorias para a categoria.