Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores comemoram entrega de casas próprias para famílias de Camaçari

Mais 1.488 famílias de Camaçari realizaram o sonho da casa própria. A inauguração dos Residenciais Parque das Algarobas I, II e III, realizada nesta quinta-feira (03/02), é mais uma ação do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. 

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, participou representando a presidenta, Dilma Rousseff. Para ele, o programa representa o respeito do governo federal com milhões de brasileiros. “Este é o Brasil que queremos construir, com mais dignidade para milhares de famílias baianas. Com esta entrega, totalizamos mais de 22 mil moradias entregues em Camaçari”, pontuou.

A presidenta participou da entrega através de videoconferência. “No fim do governo Lula resolvemos que parte do imposto arrecadado deveria ser investida para que todos tivessem direito a casa própria. Não era justo alguns terem moradia, enquanto outros não”, explicou.

Para o vereador Oto Maia (PSD), o momento foi especial, pois simboliza a preocupação da administração federal com a digna das pessoas. “É uma alegria ver o sonho das pessoas ser realizado. Como vereadores, agora vamos trabalhar para garantir serviço públicos próximos a estes residenciais, como segurança, escola, saúde de qualidade”, pontuou.

Há dez anos morando de aluguel, a porteira Elieuza Nunes foi uma das beneficiadas pelo programa e, além de receber a unidade, ainda foi contemplada com os móveis do apartamento, garantidos através de sorteio. “Já estava feliz só de estar recebendo a minha casa e agora ainda mais por receber também os móveis. É uma emoção grande que não dá para explicar”, contou.

Para o vereador Pastor Neilton (PSB), garantir que as pessoas de baixa renda sejam beneficiadas é o mais importante do programa. “Ficamos felizes de ver que os beneficiados são realmente famílias que precisam e que já conhecemos a história.”, finalizou.

Participaram do evento o prefeito, Adelmar Delgado, secretários municipais, e os vereadores Gilvan Souza (PT), Pastor Neilton (PSB) e Oto Maia (PSD).