Vereadores de Camaçari participarão da XXI Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

Os vereadores de Camaçari estarão em Brasília, a partir desta terça-feira (26/04), para participar da XXI Marcha dos Legislativos Municipais. O evento reúne parlamentares de todo o país e este ano tem como tema “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o Protagonismo do Legislativo Municipal”. O evento segue até o dia 29 de abril e representa uma ampla mobilização do Poder Legislativo Municipal Brasileiro e uma demonstração de força e ideal pela causa legislativa em favor da sociedade brasileira.

Esse ano a participação de Camaçari na Marcha será ainda mais especial, já que é a primeira vez que um presidente da Câmara de Camaçari é convidado a palestrar no evento. O presidente Júnior Borges (UNIÃO) será um dos palestrantes para o dia 28 de abril. A palestra será às 11h e o tema será: “A Independência do Poder Legislativo e os Desafios na Construção do Futuro das Cidades”. Para o parlamentar, a participação de um vereador da Região Metropolitana de Salvador como palestrante demonstra a força da região e reforça a importância de ações que unam e fortaleçam cada vez mais as Casas Legislativas baianas. “Estamos honrados de participar desta mobilização tão importante para o Poder Legislativo Municipal de todo o país, podendo fortalecer o papel protagonista da Câmara de Camaçari nos debates que são feitos em defesa do parlamento e de rumos positivos para o Brasil. Esperando retornar para a Bahia com uma bagagem muito positiva desse evento e com a certeza de que seguimos trabalhando por um futuro melhor para todos”, afirmou

O evento terá grande participação de autoridades e personalidades públicas com o intuito de empoderar o Poder Legislativo, valorizando a atividade política parlamentar dos vereadores e vereadoras do país. Entre os temas que serão debatidos no evento está a responsabilidade dos vereadores perante os Tribunais de Contas, a nova lei da Improbidade Administrativa, relação entre Poder Legislativo e Judiciário, a importância de um mandato eficiente e comunicativo, eleições 2022, como fazer uma boa gestão legislativa, administrativa e financeira nas Câmaras Municipais, dentre outros.

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube