Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores discutem situação da UPA da Gleba B

Com a finalidade de esclarecer para a população a situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada no bairro da Gleba B, os vereadores Teo Ribeiro (PT) e professora Patrícia (PT) convocaram o secretário de saúde do município, Washington Couto para comparecer a Câmara e falar sobre o possível fechamento da unidade. A iniciativa aconteceu durante a 45º sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (17/11).

Ao defender a matéria, o vereador Teo disse que a sociedade tem o direito de saber o que está acontecendo. “Uma unidade que já foi referência na cidade, no momento em que a população mais precisa, começa as especulações de que pode fechar as portas, nós temos a obrigação de esclarecer qualquer boato e deixar a população ciente de qualquer mudança”, pontuou.

O presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT) também usou a tribuna para falar sobre o assunto. “A UPA atende moradores tanto da Gleba B como de bairros vizinhos, por isso, não pode ser fechada, pois milhares de pessoas dependem desse serviço e não podem ser prejudicadas”.

Outro assunto bastante debatido pelos edis foi voltado para infraestrutura de áreas de lazer, matéria de autoria do vereador Jackson Josué. O parlamentar solicitou a manutenção dos brinquedos de parques infantis localizados nas praças públicas da cidade. 

Na oportunidade a vereadora Professora Patrícia defendeu a indicação. “Nós temos que pensar que construir a praça é bacana, mas ter a manutenção é essencial, não podemos arriscar a segurança das nossas crianças com brinquedos precários vamos cobrar e fiscalizar até acontecer”.

Compartilhando da mesma opinião, o vereador Oziel, também expôs sua opinião sobre o assunto. “As praças e brinquedos são locais onde as crianças fazem novas amizades, isso contribui para o desenvolvimento delas, a manutenção é uma forma de prevenir acidentes, ninguém quer arriscar a segurança dos filhos”, defendeu.