Vereadores modificam LDO pensando em mais habitações, coleta seletiva e aumento de bolsas universitárias
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014 segue para sanção do Poder Executivo com quatro emendas apresentadas pelos vereadores camaçarienses. A matéria foi aprovada por unanimidade na 31ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (18/07).
As modificações ao projeto original tratam de temas relevantes nas áreas de infraestrutura, educação e habitação, por exemplo. Dentre elas, está a Emenda Modificativa Nº 040/2013, que sugere a implantação da coleta seletiva no sistema de limpeza pública.
Outra emenda (No 039/2013) trata do aumento do número de habitações ofertadas através do programa Moradia Digna para Todos. Os parlamentares sugerem que além de mais beneficiados, o programa também seja ampliado para a Orla de Camaçari, contemplando em especial Abrantes e Monte Gordo.
As duas emendas são assinadas coletivamente pelos vereadores Junior Borges (DEM), Elinaldo (DEM), Falcão (DEM), Jorge Curvelo (DEM) e Sessé Abreu (PRTB). Para os parlamentares, as duas modificações suprem carências da Orla do município, ofertando serviços públicos de qualidade e de maneira igualitária.
Os outros dois “adendos” inseridos na LDO pelos edis dizem respeito, respectivamente, ao aumento de 600 para 1.500 Bolsas Universitárias, assinada pela Comissão de Finanças e Orçamento, e a ampliação do prédio da Câmara Municipal, que foi solicitada pelo presidente da Casa, Teo Ribeiro (PT).
Tribuna Cidadã – Na sessão de hoje, o espaço da Tribuna Cidadã foi utilizado por Michele Oliveira, escolhida pelo grupo Re-Existência, o mesmo que ocupou a Câmara na última terça-feira (16/07).
No discurso, Oliveira listou algumas reivindicações. “Queremos mais transparência da definição dos gastos públicos e ampliação das discussões sobre a LDO”, disse a jovem.
Para Teo Ribeiro, Câmara cumpriu o seu papel. “Esta é a casa do povo e estamos aqui para garantir que isso aconteça, dando oportunidade e voz aos que desejam se manifestar. Qualquer movimento que procure o legislativo de maneira ordeira e respeitosa terá o direito à palavra garantido”, finalizou o petista.