Vereadores participam de ato cívico em Monte Gordo

Os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari participaram, no último fim de semana, do Desfile Cívico em Monte Gordo, que marcou o início das comemorações do aniversário do município, que completará, no próximo dia 28 de setembro, 259 anos.

Com o tema: “Camaçari, no tempo e na história – 259 anos de memória”, o evento foi abrilhantado por apresentações de estudantes das escolas municipais sediadas no distrito, fanfarras e grupos culturais.

“Fico muito feliz em participar desses eventos que mantêm viva a nossa cultura e reacende o sentimento de pertencimento ao patriotismos”, comentou o vereador Dilson Magalhães Jr. (PEN).

Para o presidente da Casa Legislativa, o vereador Oziel (PSDB), o desfile é mais uma oportunidade da população apresentar e manter viva a história do município. “É importante ver que os estudantes e educadores conhecem a nossa história e lutam para difundi-la através do ato cívico”, comentou.

Segundo o vereador Marcelino (PT), a ausência da população demonstrou que o desfile não foi construído com a comunidade. “Contudo, parabenizo pelo esforço dos estudantes, educadores, que tentaram fazer um belo desfile”, disse.